As picapes mais vendidas no primeiro semestre

ANALISES AUTOMOBILISMO CARROS DICAS MOTOS NOTICIAS Uncategorized

Sim, a Fiat Strada foi a picape mais vendida do Brasil na primeira metade do ano. Apesar de estar prestes de completar 20 anos sem mudanças profundas, 32.512 unidades da picapinha ganharam as ruas nos últimos seis meses.

Verdade seja dita: 31.176 (ou 95,9%) foram vendidas para empresas. É, definitivamente, carro de trabalho.

Fiat Toro 2.4 Multiair Volcano Picape Toro foi a segunda picape mais vendida no primeiro semestre
Picape Toro foi a segunda picape mais vendida no primeiro semestre (Christian Castanho/Quatro Rodas)

O segundo lugar também é da Fiat. A Toro teve 26.062 emplacamentos no primeiro semestre. Neste caso a participação de empresas nas vendas é um pouco menor: 81,4%, em muito devido aos bons descontos dados pela fabricante italiana nesta modalidade.

Mas há novidade no pódio. A Volkswagen Saveiro desbancou a Toyota Hilux, terceira picape mais vendida no ano passado. Foram 22.196 unidades contra 17.442 da Hilux, agora a quarta colocada.

Chevolet S10, Ford Ranger e Volkswagen ocupam quinta, sexta e sétima posições, respectivamente. Uma ótima notícia para a Volks: sua picape média fechou 2017 em décimo lugar.

Quem também comemora é a Nissan. Embora a 11a posição seja exatamente a mesma do final de 2017, a picape já teve 3.441 unidades emplacadas. Em todo o ano de 2017 foram 3.605 emplacamentos.

Frontier cresceu em vendas, mas não ganhou posições no ranking
fechou a primeira metade do ano em décimo lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *