Descubra Os Alimentos Que Ajudam Combater A Enxaqueca

BELEZA ESTILO FITNESS RECEITAS SAUDE Uncategorized

Você também sofre de enxaqueca? Sabia que  existem alimentos contra enxaqueca? Podendo ajudar na redução do consumo de medicamentos.

Conforme os dados da Organização Mundial de Saúde, 15% da população do planeta sofre de enxaqueca, o que inclui, aproximadamente, 25 milhões de brasileiros afetados pela doença.

Cyntia Maureen, nutricionista da Superbom, afirma que existem alimentos que pioram a enxaqueca, como café, chocolate e laticínios. Entretanto, existem alimentos contra a enxaqueca, que irão auxiliar na melhora das crises, vem ver!

Batata:  “Ela é rica em potássio e magnésio, nutrientes importantes para controlar as contrações musculares que podem causar enxaqueca, além de ser fonte de vitamina C”, aponta Cyntia.

Cereais integrais: Cereais integrais como, trigo, cevada e aveia, ajudam na prevenção da enxaqueca e das dores de cabeça. “Eles possuem boas concentrações de triptofano, um aminoácido necessário para a síntese do neurotransmissor serotonina (importante para o sono e o bom humor). Além disso, são ricos em magnésio, que atua na modulação da serotonina e outros neurotransmissores que influenciam no surgimento da dor”, sugere.

Ervilha: A ervilha é uma leguminosa riquíssima em vitaminas do complexo B, principalmente B2, B5 e B9. “Essas vitaminas quebram moléculas de gorduras e contribuem para o aumento de energia das células cerebrais, se tornando uma boa pedida para aqueles que desejam prevenir as dores. Além disso, o vegetal ainda é rico em cálcio, proteína e ferro, ou seja, esse é um ótimo alimento contra enxaqueca”.

Antioxidantes:”.“As substâncias antioxidantes têm o poder de se livrar do excesso de radicais livres e outras substâncias tóxicas em nosso organismo”, afirma a nutricionista. “Essa ação contribui para o equilíbrio do metabolismo e o melhor funcionamento da circulação, além de ser anti-inflamatória

Melancia: A melancia é rica em água e a água é sempre uma aliada no combate às dores de cabeça. Além disso, a melancia contém magnésio que, como já visto, é um nutriente importantíssimo para pessoas que sofrem com enxaqueca.

A nutricionista faz observação ressalta que o consumo dos alimentos contra a enxaqueca devem estar acompanhados da prática de exercícios físicos e de acompanhamento médico.

INFO: vivasaude

Leia Mais:

A Massagem Pode Ajudar Na Retenção De Líquidos

Dica Para Uma Boa Noite De Sono

Dica Valiosa Para Diminuir O Estresse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *