Saiba qual sapato ideal para cada tipo pé – descubra seu.

ARTEZANATO COSTURA DECORAÇÃO RECICLAGEM TRUQUES RAPIDOS

Aquele sapato maravilhoso que sua amiga usa e que combina com seu estilo talvez não fique bem em seu pé, sabia?

Que mulher nunca passou por isso? Ou quem sabe você viu um tênis que é a sua cara, o seu número, mas na hora de experimentar não ficou confortável? Isso vai depender do tipo de pisada que você tem.

Conheça os 5 tipos de pisadas e os melhores calçados para cada uma

Especialistas apontam que há 5 tipos de pisadas diferentes. Cada uma delas necessita de um tipo de calçado adequado para que não haja dores. Confira agora as informações e veja o que melhor se encaixa em seu tipo de pisada.

Neutra

Como o próprio nome já diz, a carga é distribuída de modo uniforme por todo o pé. Essa pisada se dá bem com todos os tipos de tênis e solados. Não é preciso palmilhas especiais ou reforçadas.

Pronada

Essa pisada é para dentro. É comum em quem tem pés chatos. Os melhores calçados são tênis de cano alto e com a parte de trás mais elevada. Um bom exemplo são os modelos usados para praticar basquete.

Supinada

Pisada oposta à pronada, essa é para fora. Quem tem essa pisada precisa de calçados com um sistema forte de absorção de impacto em toda sua extensão. A parte externa da sola e das palminhas devem ser um pouco mais elevadas.

Equina

A pisada equina é mais concentrada nos dedos. Mulheres que usam muito salto alto costumam ter esse tipo de pisada. Palmilhas e solas mais elevadas na parte traseira, do meio para trás do pé, são recomendados.

Calcânea

Quem pisa primeiro com o calcanhar e não distribui o peso ao resto dos pés tem essa pisada. Recomenda-se um forte sistema de absorção de impacto que deve ser concentrado no calcanhar.

A dica é você prestar atenção na forma como pisa. Na hora de comprar calçados, se informe bem sobre os modelos que está adquirindo. Compre apenas aqueles que se encaixe bem em seu tipo de pisada.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *