Dicas infalíveis para tirar o mau cheiro dos sapatos,

ARTEZANATO COSTURA DECORAÇÃO RECICLAGEM TRUQUES RAPIDOS Uncategorized

Confira 3 formas de tirar o mau cheiro dos sapatos

É normal que os sapatos acabem ficando com mau cheiro depois de algum tempo de uso.  A umidade no dia a dia ou o contato com o pé causam esse odor desconfortável, e não precisa se livrar dos sapatos quando fica aquele cheiro insuportável

Separamos hoje a solução e é muito simples.  Confira abaixo as  os ingredientes que ajudam a eliminar o odor dos sapatos.

Álcool

Umedeça um pano limpo com álcool puro e passe por dentro e por fora dos sapatos. Essa dica é especial para tirar o mau cheiro causado pela umidade, quando molha os sapatos ou ficam guardados em local úmido. Para dar resultado, faça essa limpeza em um dia de sol forte para que os sapatos fiquem bem secos.

Bicarbonato de sódio

Esse é um potente ingrediente que se usa para quase tudo, inclusive para tirar o cheiro ruim dos sapatos. Basta colocar algumas colheres de bicarbonato dentro dos sapatos durante a noite e remover na manhã seguinte.

Areia de gato

Quando comprar areia para o seu gato, aproveite e coloque um pouquinho dentro de uma meia e deixe dentro dos seus sapatos mau cheirosos. Uma das funções da areia é justamente absorver o odor, então deverá fazer um bom serviço. Depois de deixar a areia durante a noite, deixe o sapato no sol durante o dia.

E para quem deseja eliminar o desconforto do salto alto, confere essa dica extra que separamos para você:

O salto alto faz parte da vida das mulheres. Quem nunca passou em uma loja de calçados e viu aquele par de sapatos lindos, que mesmo não tendo o seu número você precisa levar?

E aí vira um tal de apertar o pé para caber, afinal, você vai usar só naquela festa ou naquele evento rapidinho e a dor nem vai incomodar tanto, já que você estará sentada.

Se gosta de salto, com certeza se identificou com esse momento. Mas utilizar saltos muito altos, além de desconfortável, acaba causando dores e problemas na coluna, e enfraquecendo o músculo da panturrilha.

Mesmo cientes que o uso frequente do calçado pode causar consequências desagradáveis, as mulheres não abrem mão de alongar a silhueta. Para você que faz parte desse grupo, separamos uma dica que acaba com a dor no pé ao usar o salto alto.

Com o uso de um esparadrapo, fita micropore ou mesmo fita adesiva, junte o terceiro e o quarto dedo, começando a conta a partir do dedão do pé, e os envolva com a fita.

Esse simples truque une os dedos, evitando a dor e impedindo o excesso de tensão na ponta dos pés.

Além disso, seguir algumas orientações ajuda a evitar momentos incômodos.

  • Alterne salto alto e salto mais baixo, tentando não utilizar o mesmo salto em dias seguidos.
  • Ajuste para que o calçado encaixe perfeitamente em seus pés: utilize palmilhas para ajudar.
  • Quando andar de salto, comece a pisada com o calcanhar e em seguida encoste os dedos no chão.
  • Para reduzir as dores, faça alongamento antes e depois do uso, aplique gelo ou até mesmo água corrente gelada, após utilizar um salto alto por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *